REALIZADORES

RENATO DE PAULA

 

Jornalista pós-graduado em Jornalismo de Políticas Públicas Sociais pela UFRJ, atua na área audiovisual desde 2002. Recebeu prêmios nacionais e internacionais como diretor do documentário "Abaixando a Máquina" e participou da Quadrienal de Artes de Praga de 2011 (PQ11) com a vídeo-arte "Projeto Coleções", onde integrou a equipe que recebeu o prêmio coletivo "Tringa de Ouro" pela relevância da produção cultural brasileira exposta.

Trabalhou em vários programas de TV, dentre eles estão: Espelho (apresentado e dirigido por Lázaro Ramos) e O Bagulho é Doido (apresentado por MV Bill). Coordenou o departamento de vídeo do CEDERJ (Centro de Educação à Distância do Estado do Rio de Janeiro). Foi professor do curso Curta-Cinema para jovens moradores da comunidade do Cerro Corá, realizado pela ONG CISEG.

Portfolio: www.natodepaula.com

 

SABRINA LIMA

 

Psicóloga pela UERJ, cursou um mestrado em Bioética em Barcelona/Espanha, onde já havia morado em 2005 fazendo um intercâmbio. Em 2010 decidiu por uma nova carreira: a fotografia e o audiovisual, mais concretamente o documentário, onde encontrou sua maneira de trabalhar com as questões humanas. Sempre teve mais curiosidades e questionamentos, ao contrário da demanda urgente por respostas da psicologia.  

Em 2011 participou da oficina de vídeo do Festival Internacional de Cinema de Arquivo (REcine) e dirigiu seu primeiro curta, “Mãos que tocam a vida”, sobre imigrantes italianos que se estabeleceram no Rio de Janeiro através da música.

Além do interesse pela Educação, é envolvida também com o tema migração, e em 2013 desenvolveu uma oficina de fotografia com um grupo de refugiados de diversas nacionalidades, em parceria com a ONG Cáritas. 

Trabalhou para programas de TV, entre eles: pesquisadora do Quebra-Cabeça (GNT), montadora do Espelho (Canal Brasil, direção Lázaro Ramos), câmera do Boas Vindas (GNT), montadora do Brasil Místico (+Globosat, direção Silvio Tendler), e foi assistente de direção, pesquisadora e montadora do documentário "Parir é Natural", sobre a banalização da cesariana no Brasil (dirigido por Silvio Tendler, lançamento em janeiro de 2015). 

Portfolio: www.sabrinalima.com

 

© 2013 by CINE SOCIAL
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now